No tempo

Leitura Bíblica: Gálatas 4.1-7

Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei (Gl 4.4).

O Natal é o cumprimento da promessa de Deus em resgatar o pecador. Nesta data celebramos a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas no tempo certo. A expressão “na plenitude do tempo” indica isso. Jesus nasceu na hora exata em que Deus havia determinado. Deus enviou seu filho, nascido de mulher, conforme planejou. Deus não se esquece de suas promessas. Deus não atrasa, não tarda, nem falha. 
Esta data é muito importante para nós, pois Jesus veio “para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos” (Gl 4.5) Nós estávamos afastados de Deus por causa do pecado. Nós não tínhamos esperança, pois viver sob a lei é viver sobre a condenação. Ninguém poderia cumprir toda a lei. 
Com grande alegria podemos receber esta notícia. Celebramos o que Deus fez por nós e, com expectativa, aguardamos a sua segunda e gloriosa vinda. 
E sobre o tempo, também devemos lembrar a importância de vivermos em submissão ao tempo de Deus, de buscarmos discernir e aproveitá-lo melhor. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Ec 3.1) A ociosidade, a preguiça, a falta de foco podem roubar nosso tempo e jogá-lo no lixo. Todo tempo que temos deve ser bem utilizado. Não podemos guardar um pouco de tempo para depois. Assim, sua melhor economia é o investimento. Não sabemos quantos dias viveremos ainda, mas, sendo poucos ou muitos, que sejam bem vividos. E sempre tendo em mente a expectativa da eternidade. Nosso corpo, com o tempo, continua se desgastando, mas nossa alma se renova dia a dia, porque a nossa perspectiva é o invisível e eternal. E mais do que palavras de consolo para dias que tão velozmente correm, esta é a mensagem para sermos bons mordomos da vida e do tempo, para a glória de Deus.     
 
Deus é bom o tempo todo. 

Comentários