Motivos para cantar

Leitura Bíblica: Salmo 66.1-6

Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome (Sl 100.4).

Existem muitos salmos de ações de graças. Um destes é o Salmo 66. De forma poética, em uma adaptação deste salmo, nos versos de 1-6, Eugene H. Peterson disse: “Todos juntos aclamem o Senhor - aplausos para Deus!Cantem canções sobre a grandeza da sua glória, glorifiquem o seu nome em ritmo de louvor. Digam de Deus: Nunca vimos nada parecido com ele! Quando os inimigos te veem em ação, eles se retiram como cães amedrontados. A terra inteira cai de joelhos - ela te adora, canta a ti, incapaz de ignorar teu nome e tua fama. Observem as maravilhas de Deus - elas são de tirar o fôlego. Ele converteu o mar em terra seca, e os viajantes atravessaram o rio a pé. Ora! Não seria esse um bom motivo para cantar? Sempre soberano, em sua torre alta, ele mantém o olhar sobre as nações pagãs. Os rebeldes não ousam levantar um dedo contra ele. Engrandeçam o nosso Deus, ó povos! Deem a ele uma saudação ensurdecedora! Não nos pôs ele no caminho para a vida? Não nos impediu de escorregar?”
Engrandeçam a Deus. Ele nos deu motivo para cantar, para louvá-lo. Às vezes nos fechamos tanto em nossos problemas e maus sentimentos que esquecemos o quanto Deus tem sido generoso para conosco. Esquecemos de saudá-lo, cumprimentá-lo, de agradecê-lo.
Aclamai a Deus, toda a terra, diz o salmista (Sl 66.1). E continua enumerando vários motivos que temos para agradecer a Deus. Diz que Deus é “o que preserva com vida a nossa alma e não permite que nos resvalem os pés” (Sl 66.9). E também agradece dizendo: “Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça” (Sl 66.20).
Que possamos dia a dia engrandecer a Deus com nossas vidas voltadas a ele. Deus está ao nosso lado, ouve as nossas orações e nos resgata de nossos pecados. Que sejamos reconhecidos por sermos povo de Deus, marcados pela alegria. Um povo que se alegra em Deus e alegra a Deus. 

Agradeça e agrade a Deus. 

Comentários