Dia a dia com a Palavra

Leitura Bíblica: Salmo 119.145-152

Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto (1Tm 4.15).

O Salmo 119 descreve o amor pela palavra de Deus. Como vemos o cuidado do salmista em guardar a lei do Senhor. Ele dedica tempo em estudar a Bíblia. Tem prazer em colocar em prática cada um de seus ensinamentos. Timoth Keller, sobre o nosso texto base, disse: “Esses versículos permitem vislumbrar um dia na vida de um homem da Palavra. Ele se levanta antes do amanhecer para orar e esperar na Palavra de Deus (v. 147); tarde da noite, medita em suas promessas (v. 148). O versículo 164 diz que ele louva a Deus sete vezes ao dia por sua Palavra. Muitas ordens monásticas seguem isso literalmente e têm sete momentos definidos todos os dias para oração e leitura. Mas, como o número sete significa completude ou totalidade, verificamos que devemos fazer do estudo da Palavra em atitude de oração uma das prioridades do tempo de que dispomos, nunca algo espremido entre outras coisas”.
Deve ser nosso desejo ser “um homem da Palavra”. Como disse Keller muito bem, devemos dispor de tempo para ler a Bíblia. A leitura bíblica deve ser nossa prioridade e não algo espremido entre as muitas atividades. Ela não é uma das nossas prioridades, é a nossa maior prioridade. Como passar um dia sem ler a Bíblia, sem orar, sem comunhão com Deus? 
Seja o nosso tempo santificado. Que leiamos a Bíblia com maior frequência. Dela depende a nossa vida eterna. Nela encontramos a paz tão necessária. Usando a Palavra, temos direção para os nossos caminhos, sabedoria em nossas decisões e amor em nossas ações. Vamos seguir o exemplo do salmista que logo cedo tinha a Bíblia como seu manual de esperança. E durante o dia, a tinha como guia em constantes consultas. 
Confiantes na Palavra de Deus, encontramos segurança. Na Bíblia, encontramos conforto e encorajamento. Vivemos melhor tendo a vida baseada na verdade. Que Deus nos ajude a compreender e viver conforme os seus mandamentos. 

Ame a Deus e a sua Palavra. 

Comentários