Vivifica-me

Leitura Bíblica: Isaías 44.1-5

A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra (Sl 119.25).


Geralmente durante o dia temos sentimentos variados e muitas vezes opostos. Preocupação e tranquilidade, medo e coragem, tristeza e alegria. Mas em alguns momentos parece que nos sentimos mal, fracos emocionalmente. E o pior, sem desejo de buscar a Deus. Surge a dúvida: será que resta esperança? Como o salmista, pensamos: Senhor não vou tornar a vivência a alegria? “Porventura, não tornarás a vivificar-nos, para que em ti se regozije o teu povo?” (Sl 85.6). 

Só poderemos reagir, voltar ao primeiro amor e retomar nossa energia quando lembrarmos e confiarmos nas promessas de Deus. A promessa que Deus fez a Jacó e ao povo de Israel. A promessa que também é para nós: “Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes” (Is 44.3). Se estamos secos, Deus derrama água viva em nós. Água que mata a nossa sede e nos faz verdejar e frutificar. A Palavra de Deus para nós é: “Não temas, meu servo, a quem escolhi. Eu te formei no ventre de sua mãe, eu te ajudarei” (Is 44.2). Mesmo em momentos difíceis, podemos ter a certeza de que Deus não nos abandonou. Mesmo sem voz, sem forças, podemos clamar a misericórdia de Deus. “Vivifica-me, segundo a tua misericórdia, e guardarei os testemunhos oriundos de tua boca” (Sl 119.88). 

Esse sentimento de fraqueza e tristeza é característico da natureza humana. Nós somos como um passageiro de um trem que descobre que está indo em direção contrária e começa a andar dentro do trem na direção correta na tentativa de resolver o problema. Mas, na verdade, a única forma de resolver é saindo do trem. Sem Deus estamos mortos no caminho da tristeza. Só Deus para nos tirar do trem. Sozinhos, o máximo que vamos conseguir é dar alguns passos para trás enquanto o trem nos arrasta na direção contrária. Busque a Deus!


Só Deus nos dá vida e alegria. 

 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.