Empenho e vigilância

Leitura Bíblica: 2 Pedro 3.11-18

Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno (2 Pe 3.18). 

Um viajante escreveu em um jornal: “Quando cheguei à vila de Areconati, na Itália, um jardineiro abriu uma porta e me fez atravessar um lindo jardim. Há quanto tempo está você aqui? - perguntei-lhe. Há 25 anos. Quantas vezes o dono desta vivenda a visita? Desde que estou aqui, só 4 vezes. Quando foi a última vez? Há 12 anos. Ele lhe escreve? Nunca. Com quem você se entende? Com o encarregado, em Milão. Ele vem com frequência aqui? Nunca veio. Quem vem então aqui? Estou quase sempre só; raras vezes aparece um visitante. E você traz este jardim tão bem tratado, como se fosse para esperar amanhã o dono da chácara? Para hoje! foi a resposta do velho jardineiro”.
Estamos preparados para aquilo que acreditamos que irá acontecer. Nós nos preparamos para um casamento, para uma viajem, para a chegada de um filho, para uma prova. O problema é que nem todos se empenham e nem todos se mantêm vigilantes. Muitos deixam para última hora e, quando tentam se preparar, resta pouco tempo. Alguns são pegos de surpresa, pois acreditaram que o que esperavam não viria tão rápido. 
Esta história do jardineiro ilustra muito bem como é ser realmente vigilante. Assim como ele aguardava a visita do dono da propriedade para qualquer momento, devemos nos preparar para nosso encontro com Deus. Não sabemos quando iremos nos encontrar com o Senhor. Mas sabemos que será em breve. Seja na sua segunda vinda ou quando morrermos. 
Você está preparado? Como o jardineiro se manteve vigilante, devemos, segundo a promessa de Deus, esperar novos céus e nova terra (2 Pe 3.13). “Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus” (2 Pe 3.11-12a). Pedro reforça essa necessidade dizendo: “empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis” (2 Pe 3.14b). 

O cristão deve esperar o Senhor.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.