Recompensas ao Senhor

Leitura Bíblica: Deuteronômio 32.4-9

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças (Fp 4.6).

Fato é: somos muito abençoados, pouco agradecidos. Facilmente minimizamos nossas conquistas. A promoção que recebemos, as metas que batemos, as coisas que conseguimos adquirir são logo esquecidas ou desprezadas. Antes de conseguir algumas coisas, elas parecem tão importantes, mas depois de conquistadas perdem o valor, parecem coisas normais. Logo vamos em busca de novas coisas. Isso pode ser visto em nossas orações. Oramos muito mais fazendo pedidos do que agradecendo. Sobre esse assunto, Thomas Manton disse: “Quando oramos, precisamos nos lembrar não apenas do que queremos, mas do que recebemos, reconhecendo que tudo o que temos vem de Deus”. Nossa oração, como também nossos pensamentos e discursos, deveriam ser na maior parte do tempo em gratidão. Quanto às petições, devemos também fazê-las em forma de gratidão. Pedimos com ações de graças, na confiança que Deus tem cuidado de nós. Quando nossos pedidos são carregados de ansiedade e preocupação, estamos demonstrando pouca confiança em Deus. Como diz a Bíblia, não devemos andar ansiosos pela nossa vida, Deus sabe do que precisamos: o “vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas” (Mt 6.32). Quando andamos ansiosos estamos cometendo o pecado da desconfiança de Deus. Ele é nosso pai e fica triste quando passa pela nossa cabeça que seus cuidados são insuficientes e que o que ele nos dá é pouco. 
Devemos viver uma vida de gratidão. Isso significa entregar nas mãos de Deus nossas preocupações. Com alegria dizer dia a dia ao Senhor: Seja feita a tua vontade. E também buscar viver em obediência. Nosso texto base traz uma pergunta feita ao povo de Israel que estava afastado de Deus: “É assim que recompensas ao SENHOR? Não é ele teu pai, que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?” (Dt 32.6). Precisamos reconhecer a bondade de Deus e buscar viver de forma a agradá-lo. 

Pense bem, seja agradecido. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.