Por que desanimar?

Leitura Bíblica: Salmo 100

O dever de orar sempre e nunca esmorecer (Lc 18.1b).

Desanimamos facilmente. De uma hora para outra aquilo que nos enchia de ânimo e alegria se torna algo sem expressão, sem graça. Isso acontece muitas vezes porque geramos uma expectativa demasiadamente grande em algo que não se apresentará como realidade. E também porque buscamos nas coisas, no dinheiro, nos prazeres, a realização que essas coisas não têm para oferecer. O verdadeiro ânimo e alegria encontraremos somente nos caminhos de Deus. Quando realizamos a sua obra, temos satisfação. Neste caminho devemos permanecer. Como disse Paulo: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Co 15.58). 
Com nossa tendência ao desânimo, muitas vezes também vamos ser tentados a deixar os caminhos de Deus. Precisamos lembrar que o nosso trabalho para o Senhor, embora pareça em alguns momentos não surtir efeito, nunca é uma obra desperdiçada. Nada que tenha sido feito para ele é em vão. “Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei” (Isaías 55.10-11). Tudo que fizermos em prol da propagação da palavra de Deus terá resultados promissores. Podemos não ver, não conseguir acompanhar os resultados, mas é certo que a Palavra de Deus não volta vazia. Nesta passagem de 1 Co 15.58, Paulo estava falando sobre a verdade da ressurreição. Se esta vida fosse tudo o que existe, então nosso trabalho seria em vão. No entanto, além do túmulo há a glória eterna. Tudo o que foi feito no nome do Senhor será recompensado lá. Que encorajados pela palavra de Deus possamos prosseguir no caminho, sem desanimar. 

Satisfação e alegria temos no caminho de Deus. 


Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.