Bumerangue

Leitura Bíblica: João 8.34-35


Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos (Jo 8.31).


O bumerangue é um objeto que é lançado e volta para as mãos de quem o atirou. Alguns dizem que foi inventado pelos povos nativos da Austrália. Mas ele tem origem em várias partes do mundo. Quando é atirado por alguém que tenha prática, o bumerangue, que é apresentado em vários formatos, pode percorrer grandes distân­cias e voltar para a mão de quem o atirou. Alguns australianos são tão experientes no manuseio do bumerangue, que conseguem caçar pássa­ros para se alimentar. 

John Marks Templeton, refletindo sobre isso, disse: “Seus pensamentos são como bumerangues. A nossa conduta, a nossa forma de agir, é semelhante ao bumerangue. Porque a delicadeza tem uma forma de retornar àqueles que são delica­dos”. Marks enfatiza o ponto da gentileza gerar gentileza, o tratar os outros com bondade atrair a bondade dos outros. Consequentemente, o contrário também é verdadeiro. O ódio gera o ódio, a maldade atrai a vingança. O efeito bumerangue é algo verdadeiro. Colhemos o que plantamos. A Bíblia diz: “aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7b). Não sabemos quando, mas, se vivermos despreocupadamente, se vivermos na prática do que é mal, uma hora seremos cobrados pelas nossas más atitudes. Devemos seguir o conselho do escritor aos Hebreus que disse: “que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado. Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação” (Hb 3.13b-15).

Só o perdão de Deus é capaz de neutralizar o efeito bumerangue negativo. Quando confessamos os nossos pecados, Deus os envia para as profundezas dos mares (Mq 7.19). Somos perdoados e, no lugar da ira, encontramos misericórdia. Prossigamos fazendo o bem e, quando pecarmos, que logo busquemos o perdão. 


Semeia a bondade.  

Comentários

  1. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Amém!

    ResponderExcluir
  2. Eu creio!! Sou grata meu Deus por todo amor que o Senhor nos dá!! Perdão pelos nossos pecados!! Amém!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.