Realidade da salvação

Leitura Bíblica: 1Tessalonicenses 1.2-10

Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira (Rm 5.9).

Somos salvos da morte para a vida. Salvos da escravidão do pecado para nos tornarmos servos de Deus. Somos salvos da escuridão para vivermos na luz. Li um texto interessante de Aiden Wilson Tozer que diz que na maioria das vezes enfatizamos mais um dos lados da salvação. Ele diz: “Uma questão em que estamos errados, ainda que certos, é no relativo estresse que impomos sobre as preposições para e de, quando aplicadas ao termo salvo. Por longo período, temos sustentado a letra da verdade, embora, ao mesmo tempo, estejamos nos desviando dela em espírito, porque nos preocupamos em demasia do que fomos salvos em vez de focar para que fomos salvos”. 

Sim, nossa percepção a respeito da salvação deve ser abrangente e não devemos enfatizar uma parte mais do que a outra. Paulo disse em 1Tessalonicenses 1.9-10: “pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura”. Ele destaca a importância dessas duas realidades. Disse que o testemunho e pregação levou muitas pessoas à conversão. Os convertidos deixaram de servir aos ídolos para servir a Deus. Foram livres da ira vindoura para aguardar a volta de Jesus. 

Se pensarmos bem é até mais importante focar no que nos tornamos do que no que éramos antes de conhecer a Deus. Devemos lembrar o que éramos, mas é muito importante viver a conquista presente. Que possamos sempre estar atentos à nossa missão e às bênçãos da nova vida. Sempre lembremos do que fomos salvos, mas principalmente para que fomos salvos. “O mundo vazio, desocupado, de nossos pecados e falhas, é rapidamente preenchido pelo bendito Espírito de Deus, tornando tudo novo com a Sua presença” (Tozer). 


Somos gratos por tão grande salvação.

Comentários