Ele trabalha

Leitura Bíblica: Salmo 107.27-32

Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa (Sl 57.2).


Por que seguir assim cansado? Crê no salvador. Deus trabalha por nós, cuida de nós. Entrega o teu caminho ao Senhor e descanse. O bom futuro só pode ser alcançado quando pela fé descansamos no presente. “Ó vem depor o teu cuidado sobre o Salvador. Por que seguir assim cansado? Crê no Seu amor. Jesus não quebra a frágil vara que ferida está: O que manqueja, o Mestre sara, e o confirmará. A leve chama que estremece, não irá apagar: Jesus é quem repara as brechas. Apara do inimigo as flechas; dá vitória e paz. Se Deus permite em tua vida provas e aflição, a Sua própria mão ferida traz consolação! Assim, entrega o teu caminho a teu Salvador! Jamais te deixará sozinho, crê no Seu amor!” (H.E.A - Trecho de Lettie Cowman - Mananciais no Deserto). 

Quando verdadeiramente entregamos nossos fardos nas mãos de Deus, ele trabalha, ele cuida. “Ele trabalha. Quando? Agora. É tão fácil adiarmos o momento de crer que ele toma nas mãos imediatamente o que lhe confiamos, e que ele toma para si executar aquilo que lhe entregamos - em vez de afirmarmos no ato da entrega: Ele trabalha! Ele trabalha agora mesmo; e o louvamos por ser assim” (Lettie Cowman).

Entregar e descansar podem ser ações simultâneas. A ação de Deus é imediata quando verdadeiramente entregamos nossas dificuldades a ele. Nossas petições devem ser acompanhadas com uma expectativa positiva. Deus trabalha naquilo que está longe do nosso alcance. Crer nisso gera alívio, nele encontramos descanso e não precisamos mais nos preocupar. “Oh, que alívio isso nos traz! Ele está realmente operando naquela dificuldade. Mas, talvez alguém diga: Eu não vejo os resultados. Não faz mal. Se entregamos o assunto a ele e olhamos para Jesus esperando que ele opere, ele trabalha. A fé pode ser provada, mas ele trabalha; a Palavra é segura” (V. H. F.). Como disse Stansifer: “não desanime; pode ser que a última chave do molho é que vá abrir a porta”. 


Deus cuida de nosso presente e futuro. 

Comentários