Faça o bem

Leitura Bíblica: Romanos 2.9-11

Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade (Sl 37.3).

Em Romanos 2.10, Paulo afirmou: “Glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem”. Ele nos lembra que Deus não faz acepção de pessoas e afirma que todos que praticam o bem desfrutam de paz com Deus. Somos salvos e transformados para viver no caminho do bem e da verdade, no caminho de paz. Clemente de Roma, sobre este versículo, disse: “O bom servo recebe com confiança o pão proveniente de seu trabalho. O servo preguiçoso não consegue olhar na face de seu empregador. É essencial, portanto, que seja­mos rápidos em praticar boas obras, pois de Deus são todas as coi­sas. Ele nos adverte: ‘E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras’. Ele nos exorta, portanto, a fazermos nosso trabalho com integri­dade de coração, de modo a não sermos preguiçosos em qualquer boa obra”. 

Um funcionário trapaceiro e negligente realmente vive sempre desconfiado de que será pego. Vive escondendo os seus feitos, tem medo do patrão. Quando andamos distantes de Deus não temos paz. De cabeça baixa, somos tomados pela ansiedade. Mas quando confessamos os nossos pecados e nos submetemos à vontade de Deus, temos a fé retomada, a comunhão com ele é restaurada. Devemos estar sempre prontos a responder com alegria o chamado de Deus. Nosso maior desejo deve ser fazer o bem. Nossa motivação deve estar voltada para a adoração a Deus. Mais do que satisfazer nossa vontade, nossa alegria deve ser viver de acordo com a vontade de Deus. 

Que estejamos sempre prontos a servir a Deus e à sua vontade. Assim poderemos desfrutar das suas grandiosas promessas, inimagináveis e profundas. “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1Co 2.9). “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Sl 37.5).


Submetamo-nos à vontade de Deus.

Comentários