Para o nosso bem

Leitura Bíblica: 1Reis 17.2-7

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito (Rm 8.28).

É sempre uma tarefa difícil explicar o sofrimento. Como entender as adversidades, perseguições ou necessidades que passamos? Na verdade, é difícil explicar porque não existe uma resposta. Não compete a nós saber, nem podemos exigir de Deus uma explicação. Uma coisa é certa - Tudo coopera para o nosso bem. Os problemas e dificuldades podem, por um momento, nos entristecer e nos desanimar. Mas eles também são os grandes responsáveis pelo nosso crescimento, nosso fortalecimento e nossa busca por Deus. Como ensina o provérbio da tartaruga. É o casco da tartaruga que a faz seguir lentamente na vida. Por outro lado, também é ele que a protege de virar caco nessa vida de predadores que buscam causar dores a quem vive em paz; o que parece ruim agora, ou seja, um casco ou um fardo, logo poderá ser utilizado como escudo de serenidade e transformado num grande lance de sorte ante um faminto lobo de duas patas, que, graças a Deus, não consegue fazer caco de casco. 

Como disse F. Whitfield: “Deus não coloca seu povo em opulência aqui. A abundância do mundo pode roubar-lhe o amor por ele. Deus não lhe dá um rio, mas um ribeiro. O ribeiro talvez esteja correndo hoje, mas pode secar amanhã. E por que Deus age dessa maneira? Para nos ensinar que não devemos descansar em suas dádivas e bênçãos, mas nele. É isso que nosso coração sempre faz: descansar nas dádivas e não no Doador. Assim, Deus não nos pode colocar perto do rio, pois este, inconscientemente, toma o lugar daquele em nosso coração. Diz-se de Israel que, quando estava farto, esquecia-se de Deus”. 

Que diante das dificuldades possamos ser fortalecidos pelo Senhor. Nos momentos difíceis vamos exercitar nossa fé, compreendendo que mais do que na fartura, as verdadeiras bênçãos estão em Deus e sua presença. Muito pior do que a falta de qualquer coisa é o distanciamento de Deus. 


Podemos aprender e crescer em todas as circunstâncias.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.