Dia da prosperidade

Leitura Bíblica: Jeremias 22.20-23

Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e não te desvies das palavras da minha boca (Pv 5.7).


O dia da prosperidade é um dia tão aguardado, tão buscado e esperado, mas Jeremias nos adverte do seu perigo. A prosperidade é uma bênção de Deus, mas infelizmente é quando mais nos distraímos e nos afastamos de Deus. Deus disse ao povo por intermédio do profeta Jeremias: “Falei contigo na tua prosperidade, mas tu disseste: Não ouvirei” (Jr 22.21a). Deus sempre fala, sempre tem algo a nos dizer, mas nem sempre o ouvimos. Principalmente quando tudo vai bem.   

Ludlow fala que, muitas vezes por este motivo, Deus vai dosando a intensidade da prosperidade em nossa vida. Deus coloca alguns freios, permite dificuldades, para que nossa atenção se volte para ele. Ludlow disse: “Quando queremos ver ao longe, em dias de sol forte, fazemos sombra com a mão sobre os olhos para não sermos ofuscados pela luz. Assim, também, é como se Deus colocasse sua mão sobre nossa fronte, dosando o brilho da prosperidade, para que possamos assimilar as fases maiores de sua bondade. É comum acontecer de, olhando através das sombras de uma aflição pessoal, as pessoas verem, pela primeira vez, além do plano terreno, captando lampejos da terra prometida. Não nos esquivemos da mão que, sabemos, é pesada apenas de bênçãos”.

Ver além do plano terreno deve ser nosso desejo. Nossa missão em todo tempo é ver além, ver o invisível, não se deixar levar pelos tesouros dessa terra e sim almejar as bênçãos celestiais. 

Como tem sido o nosso caminho, como temos respondido ao chamado de Deus pelos anos de vida que temos? A palavra de Deus ao povo foi muito dura. Ele disse: “Tem sido este o teu caminho, desde a tua mocidade, pois nunca deste ouvidos à minha voz” (Jr 22.21b). A afirmação de Deus é que eles nunca pararam para ouvi-lo. Que Deus nos abençoe e que, mesmo quando tudo vai bem, possamos consagrar nossa vida a ele, não deixando de ouvir e responder à sua voz. 


O sábio dá ouvidos aos conselhos. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Mensagens Diárias 5

Bom é inimigo do ótimo

Egoísmo