Adoração verdadeira

Leitura Bíblica: 2Crônicas 5.13-14

Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade (Sl 29.2).


Adoração é a mais nobre atividade que pela graça de Deus somos capazes de realizar. Para adorá-lo, precisamos conhecer a ele e à sua palavra. Jesus declarou: “Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” (Jo 4.23). Neste versículo vemos que a adoração é uma resposta ao chamado de Deus. Adoração é em espírito e movida pelo Espírito. O Espírito Santo toca nosso espírito para adorarmos a Deus em verdade. Adoração não depende de fórmulas ou invenções humanas. Podemos usar todas as técnicas e métodos que encontrarmos, podemos ter a melhor liturgia possível, e mesmo assim não termos adorado ao Senhor.  

Se sabemos da importância de adorar a Deus, devemos lembrar da importância de adorarmos da maneira correta. “É mister que se entenda o que estamos perdendo com uma adoração distorcida. Segundo as escrituras, o que perdemos não é uma congregação numerosa, nem uma cerimônia mais elaborada, mas a presença do próprio Deus em nossa adoração” (Valdeci Santos). “Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue” (Is 1.15). A presença de Deus na adoração é uma das maiores bênçãos do povo cristão. 

William Temple disse: “Adorar é abrir o coração ao amor de Deus, consagrar a vontade ao propósito de Deus”. Que o amor de Deus toque nosso coração e nos motive a uma adoração sincera e constante, a uma verdadeira adoração que exalta a Deus. “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura” (Hb 10.19-22).


Deus é digno de toda a honra.

Comentários