Transpire a graça

Leitura Bíblica: Efésios 3.14-21 

Nós amamos porque ele nos amou primeiro (1Jo 4.19).

Se você olha para o espelho da Palavra de Deus e se vê necessitando da graça, por que você iria ser impaciente com os outros que compartilham dessa necessidade? Esta pergunta foi feita por Paul David Tripp e chama a nossa atenção para a necessidade de agir com graça, com amor e perdão para com as outras pessoas. Sempre é muito difícil tolerar os outros, principalmente quando os pegamos agindo mal ou fazendo coisas que consideramos um absurdo. É difícil não reagir com dureza quando nos sentimos ameaçados. Acredito que ser mais graciosos com os outros é uma lição que precisamos não só aprender, mas exercitar diariamente. Devemos ter no coração o desejo de perdoar e amar nosso próximo. Pensar na graça de Deus dispensada a nós, com certeza, é o melhor caminho para sermos mais graciosos com os outros. Além de aprendermos com o exemplo deixado por Deus, somos motivados a perdoar por lembrar que não somos perfeitos e nem melhores que ninguém. Se os outros merecem punição, nós também merecemos. Se recebemos o perdão, por que não dar ao outro o mesmo? 

Paul Davi Tripp diz: “A vida alegre da graça para com os outros cresce melhor no solo da gratidão. Quando eu realmente refletir sobre quem eu sou, quando eu tiver tempo para analisar a graça que eu não poderia ter ganhado, alcançado ou merecido, mas que tem sido derramada sobre mim e quando eu lembrar que essa graça veio à custa da vida do outro, então estarei alegremente motivado a dar graça aos outros”. A Bíblia diz que devemos amar nossos inimigos, orar pelos que nos perseguem. Diz ainda que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. Na oração dominical, Jesus nos ensinou a orar dizendo: “perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” (Mt 6.12).

Que a graça de Deus se espalhe em nós tirando a irritação desnecessária e o orgulho de achar que somos superiores a alguém.


A graça nos faz graciosos. 

Comentários