Jesus está vivo

Leitura Bíblica: Lucas 24.1-12

Esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita (Rm 8.11).

No domingo bem cedo, algumas mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Chegando, viram que a pedra tinha sido removida da entrada do túmulo. Entrando, não encontraram o corpo de Jesus e por isso ficaram assustadas, confusas. De repente, apareceram diante delas dois anjos com roupas brilhantes. Eles disseram: Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? 

Aquelas mulheres tiveram contato com Jesus. Elas foram avisadas, sabiam que Jesus havia dito que iria morrer e ressuscitar, mas esqueceram disso. Elas foram até aquele lugar na esperança de ver um Jesus morto. Somente depois que foram questionadas, lembraram das palavras de Jesus. 

Ainda hoje, muitas vezes, temos uma atitude parecida com a daquelas mulheres. Elas estavam vivendo o momento mais importante e feliz da história da humanidade - o momento da ressurreição de Jesus. Mas estavam tristes e decepcionadas, vivendo como se Jesus estivesse morto. A preocupação delas era como iriam arranjar alguém para tirar a pedra para que elas pudessem entrar e cuidar do corpo morto de Jesus. Nós, de igual modo, mesmo diante da mensagem de esperança viva que o evangelho nos traz, em muitos momentos nos fechamos em nossas tristezas. Aquelas mulheres retomaram sua esperança quando foram exortadas a lembrar das promessas de Jesus. O anjo lhes disse: “Lembrai-vos”. E imediatamente recobraram o ânimo e saíram testemunhando o que viram. Quando deixamos de pensar em nossas tristezas, dilemas e problemas, e voltamos nosso pensamento às palavras de Jesus, o choro se transforma em riso, a tristeza em esperança, a dúvida dá lugar à fé. 

A páscoa é um momento importante para nós cristãos. Um momento de reflexão e de reabastecimento, e um tempo de alegria por podermos lembrar que a morte foi tragada pela vitória, que Jesus ressuscitou e por isso nós também iremos ressuscitar. 


Busque e anuncie a Cristo. 

Comentários