Cheguem perto dele

Leitura Bíblica: Hebreus 10.19-23

Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa (1Pe 1.4).

Cheguem perto de Jesus, a pedra preciosa. “Cheguem perto dele, a pedra viva que os seres humanos rejeitaram como inútil, mas que Deus escolheu como de grande valor” (1Pe 1.4 - NTLH).

Pedro diz aos seus leitores em sua epístola, no capítulo 1.3, que mediante a ressurreição de Jesus, Deus nos regenerou para uma viva esperança, para uma herança incorruptível. Ele nos conforta dizendo que somos guardados pela fé. Por isso, mesmo que passemos por tribulações, podemos nos manter em paz.

Pedro exorta aos seus ouvintes a viverem como peregrinos. Ele nos lembra que somos estrangeiros residentes, vivemos num mundo que não é nosso verdadeiro lar. Por isso nosso desejo deve estar nas coisas de Deus e não nas coisas daqui da terra. Pedro diz que, assim como um bebê anseia pelo leite materno, o cristão deve desejar ardentemente o genuíno leite espiritual (1Pe 2.2), buscando santificação e crescimento espiritual. Em resumo, nossa vida e nosso tempo devem ter como prioridade buscar a Deus e chegar mais perto dele. 

Que lugar Cristo ocupa em sua vida? Ele está perto? É essencial? A posição de Cristo é fundamental (1Pe 2.4) O que ele é para nós faz toda diferença. Jesus é a pedra fundamental sobre a qual a igreja é edificada. Dele emana todo o poder. Cristo é a pedra viva e a pedra que dá vida - ele vive e vivifica. É a pedra de esquina, a pedra fundamental, que sustenta todas as outras pedras do edifício. Jesus é a pedra eleita e preciosa (1Pe 2.4c). “Cristo é o eleito de Deus, e nele nós somos eleitos. Cristo foi o eleito de Deus para nos redimir dos nossos pecados e nos fazer sacerdotes para Deus. É a pedra viva pois assim Deus determinou” (Hernandes Dias Lopes). 

Principalmente nesta data em que comemoramos a Páscoa, devemos lembrar que Cristo é nossa vida. Em Cristo e na sua ressurreição estão fundamentadas a nossa força e esperança.


Aproxime-se de Deus. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Bom é inimigo do ótimo

Mensagens Diárias 5

Egoísmo