Pequenas coisas

Leitura Bíblica: Salmo 134


Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem (Sl 13.6).


Hoje é um dia que nosso coração é tomado por sentimentos diversos. Um novo ano pela frente, muitas expectativas, muita confiança de que teremos um ano melhor. Hoje é um dia repleto de esperança, um começo e recomeço, uma nova oportunidade acompanhada de grande motivação. Hoje é um dia especial, um dia de gratidão por estarmos vivos, por podermos dar sequência à história de nossa vida. 

Podemos sim, acreditar que vamos construir com o auxílio de Deus uma vida melhor. Devemos lembrar que ele segue à nossa frente indicando o caminho e, se o seguirmos de perto, seremos bem sucedidos. Com Deus, este novo ano será abençoado, independente dos acontecimentos e circunstâncias. 

Um princípio importante para a nossa vida é que grandes coisas só acontecerão a partir das coisas pequenas. Não devemos nos desanimar rapidamente, mas sim persistir, continuamente, na busca por realizações. A vida é construída ou destruída no conta-gotas das horas e dos dias. “São as pequenas palavras que você diz, os pequenos pensamentos que tem, as pequenas coisas que faz ou deixa de fazer, os pequenos momentos que perde ou usa com sabedoria, as pequenas tentações que o derrotam ou são derrotadas - as pequenas coisas do dia a dia que estão formando ou estragando sua vida futura” (Pensamentos Para Horas Tranquilas). 

O que fazemos hoje pode não mudar a nossa história, mas pode ser a primeira de muitas páginas de um novo lindo capítulo. Aproveite cada momento, aproxime-se de Deus e afaste-se do mal. Retome a prática de projetos abandonados e também comece novos. Que neste ano possamos prometer menos e agir mais, viver das promessas e não de promessas. Que acima de tudo, nosso principal objetivo seja glorificar e servir a Deus. 

Feliz Ano Novo, que “o SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz” (Nm 6.24-26).  


Cada dia é importante. 

Comentários