Oportunidade de vitória

Leitura Bíblica: Salmo 91.1-7

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo (Ef 6.11). 


As guerras para fortes soldados não são um tormento e sim uma oportunidade de mostrar ao inimigo sua força. Lutas são oportunidades de vitórias. Jesus venceu a morte e abriu o caminho para termos uma vida de vitória. Podemos dizer que em todas as coisas “somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37). Corrie Ten Boom dá um exemplo muito interessante disto. Ela disse: “Toda tentação é uma oportunidade de fazer o tentador saber mais uma vez que ele é derrotado”.  

O caminho da vitória está em seguir a Jesus. Com Jesus nos tornamos fortes soldados e as lutas não serão motivo de medo, mas de celebração. As batalhas não serão momento de derrota, mas de novamente, revestidos da armadura de Deus, nos mantermos vivos e vitoriosos. “Jesus é sempre vitorioso. Nós só temos de manter o relacionamento correto com ele e Sua vida vitoriosa fluirá através de nós, podendo alcançar outras pessoas” (Roy Hession). Nós nos relacionamos com Deus através da oração, da meditação nas escrituras e do exercício constante de uma vida piedosa. Devemos diariamente ter um momento a sós com Deus, no qual examinamos nosso coração e confessamos nossos pecados. Devemos constantemente buscar ouvir a voz de Deus, observar o seu chamado e, com sabedoria, reconhecer a sua vontade. 

Reconhecemos a nossa fraqueza. Sem Deus realmente não somos nada e estamos perdidos. E também devemos reconhecer a nossa força. Quando nos refugiamos no Senhor, nenhum inimigo poderá nos abalar. Como diz o Salmo 91.7: “Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido”. O texto diz que Deus nos cobrirá e nos livrará de todo mal. “Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia” (Sl 91.5-6). Que Deus seja a nossa fortaleza, o conforto e a alegria de nosso coração. 

A vitória vem do Senhor. 

Comentários