Devoção a Deus

Leitura Bíblica: 1Crônicas 16.8-14

Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra (Is 1.19).

Temos aprendido dia a dia a importância de fazer uma devocional diária. Todos os dias devemos orar, ler a Bíblia e meditar nela. Viver em comunhão com Deus é preciso. Nossa vida depende disso. Billy Graham conta que certa vez um policial lhe perguntou qual era o segredo para ter uma vida vitoriosa. Ele respondeu que não havia uma fórmula mágica para isso. Mas se houvesse uma palavra que pudesse descrever a vida vitoriosa, esta seria submissão. A segunda palavra que usaria é devoção. “Nada pode substituir a vida devocional diária com Cristo. O tempo que passa a sós em oração e se dedica a palavra é imprescindível para uma vida cristã feliz. Jamais poderá ser um cristão feliz, dinâmico e cheio de poder sem caminhar com o Senhor todos os dias” (Billy Graham). 

Muitos têm desistido de levar uma vida devocional séria, de ler mensagens diárias, de ler a Bíblia e de orar. Não podemos esquecer que quanto mais o tempo passa, mais o dia do Senhor se aproxima, o dia de nos encontrarmos com Deus. Precisamos nos purificar, dedicar tempo e consagrar nossa vida a Deus. O que fará a diferença entre a vitória ou fracasso espiritual em nossa vida realmente é nossa devoção e comunhão com Deus. 

Precisamos aprender a dar prioridade ao que é realmente importante. Por mais ocupado que alguém seja sempre encontrará tempo para fazer o que gosta, o que quer e o que precisa fazer. O que define a qualidade de nossa devoção a Deus não é o tempo, mas o quanto somos atraídos e desejamos estar com Deus. 

Deus não é inacessível aos seus filhos. Ele coloca em nosso coração o amor e o desejo de estar com ele. Que possamos adorar a Deus em espírito e em verdade. Enquanto muitos se afastam de Deus, que possamos dizer como o salmista: “Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos” (Sl 73.28).


Atrai-me, Senhor, à tua presença. 

Comentários