Bons pensamentos

Leitura Bíblica: Filipenses 4.8-9 

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2). 

Há estudos que mostram que temos cerca de 50 mil pensamentos por dia! Boa parte deles serve para justificar as coisas que deixamos de fazer, tudo o que não deu certo. Imagine, grande parte de nossos pensamentos mais atrapalham do que ajudam. “O ser humano tem uma capacidade incrível de produzir justificativas convincentes para tudo. E elas servem especialmente para convencer a si mesmo. O que as pessoas fazem é construir uma parede invisível, que limita suas conquistas. Como se algo ou alguém externo impedisse seu sucesso ou sua felicidade. Na verdade, esse é um processo de auto sabotagem. E ele começa na sua mente” (Tadashi Kadomoto).

Nós, cristãos, temos a nosso favor a possibilidade de, guiados pelos Espírito Santo, ter a mente de Cristo. É pela renovação da nossa mente que podemos viver e agradar a Deus. E no lugar de sabotar o bem, podemos desenvolver habilidades para praticar o que agrada ao Senhor. No lugar de nos conformarmos com os maus pensamentos e más ações deste mundo, podemos fortalecer e renovar os nossos pensamentos. 

Paulo expressa muito bem como devemos trabalhar nossa mente. Ele diz que devemos pensar sobre tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama (Fp 4.8). Nossa mente deve ser ocupada com a virtude, com o que é louvável. Devemos meditar principalmente sobre o que aprendemos e ouvimos de Deus. 

É muito importante cultivar bons pensamentos. O que iremos praticar sempre será um reflexo do que pensamos. Que possamos buscar cada vez mais ter a mente de Cristo e pensar como ele pensa. Desta forma nos aproximaremos mais do Senhor. Quando nossos pensamentos agradam a Deus, sentimos que ele está perto de nós. No lugar da ansiedade e da auto sabotagem, vivemos  em um caminho de alegria e boas ações. 


A presença de Deus é manifesta através dos bons pensamentos. Pense bem.

Comentários