Adquira conhecimento

Leitura Bíblica: Colossenses 2.2-5

Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento (Pv 2.6). 


Tornamo-nos uma geração cheia de conhecimentos, especificações e informações. Dados e mais dados ao nosso dispor, por todos os lados, em celulares, tabletes, notebooks, nos auxiliam a encontrarmos tudo e todos em poucos cliques. Será que isso tudo tem nos enchido de conhecimento ou tem nos tornado cada vez mais rasos e superficiais?

Infelizmente, acredito que a maioria das pessoas não tem aproveitado, de forma correta, esses privilégios do mundo moderno. Falando sobre isso, o Rev. Weslei Eller comentou: “Deus criou uma infinidade de coisas neste mundo para que nós, primícias da criação, capacitados com raciocínio, pudéssemos nos ocupar por toda a nossa existência com a aquisição e transmissão de conhecimento. Negligenciar este privilégio leva o homem a uma vida sem sentido e inútil. Seja qual for a sua necessidade de conhecimento, peça a Deus, ele é a fonte. Peça e trabalhe, debruce sobre seus livros, suas pesquisas, seus objetos de estudo. Faça isso sem esquecer de buscar o conhecimento de Cristo. Nele estão todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento”.

Podemos ser ricos de conhecimento. Deus nos deu grandes privilégios e, entre eles, o privilégio do conhecimento. Deu-nos essa grande capacidade de adquirir, processar e guardar conhecimentos. E o mais importante, como disse o Rev. Weslei, estão à nossa disposição os tesouros do conhecimento de Cristo. A sabedoria de Deus é a que mais necessitamos e deve ser nosso primeiro investimento. Devemos pedir a Deus que possamos conhecê-lo mais a cada dia - mais de sua salvação, mais de seu perdão, mais de sua vontade. E também deve ser nosso desejo poder transmitir mais e mais este conhecimento adquirido a outras pessoas. 

John Weslei se descrevia como “um homem de um só livro, mas um estudante de muitos”. Que possamos aprender com as diversas fontes disponíveis, sem esquecer que a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. 


Se você precisa de conhecimento, peça a Deus e o busque.

Comentários