Vontade de Deus

Leitura Bíblica: Romanos 12.1-2


Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos (Cl 3.15).


Queremos conhecer e realizar a vontade de Deus, mas nem sempre agimos corretamente e nem sempre sabemos qual é a vontade de Deus. Como posso saber se estou dentro da vontade de Deus? Charles R. Swindoll disse: “Deus trabalha consistentemente e diligentemente em nosso benefício, a fim de nos dar confiança e afirmação. Ele nos dá sinais interiores específicos de siga em frente, para nos ajudar a saber se estamos realizando a sua vontade”. Não é fácil explicar, mas pela presença do Espírito em nossos corações, sentimos sua voz indicando o caminho e confirmando o que Deus quer de nós.

Um indicador de que estamos errados é quando somos tomados por dúvidas e inseguranças na hora de algumas decisões. Isso pode ser um indicativo de que devemos esperar mais. Charles Swindoll fala que, quando agimos conforme a vontade de Deus, a paz e a satisfação vêm acompanhando. “Paz, literalmente, significa agir como árbitro dentro de nós. Nós nos tornamos cada vez mais seguros bem no fundo do coração. Nas palavras de Romanos 14.5 tornamo-nos plenamente convictos dentro de nossas próprias mentes. Satisfação – Além da paz, existe um permanente prazer e satisfação. Amamos fazê-lo. Muitos anseios internos são satisfeitos. Isto explica por que alguém, que faria muito mais dinheiro em outra profissão, permanece ensinando. Ou por que alguém enfrenta a pressão de um determinado chamado ano após ano, sem considerar seriamente uma mudança para alguma coisa mais fácil” (Swindoll).

A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Romanos 12 diz que para experimentá-la devemos entender que a nossa vida precisa estar a serviço de Deus: “Apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (v.1). Para viver na vontade de Deus também devemos nos afastar da vontade do mundo: “não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente” (v.2).


A vontade de Deus é nos fazer bem.

Comentários

Postagens mais visitadas

Bom é inimigo do ótimo

Mensagens Diárias 5

Egoísmo