Melhor presente

Leitura Bíblica: Mateus 1.18-21

Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem (Lc 2.14).

Alfredo acordou muito contente. Era o dia em que o Papai Noel vinha visitá-lo. Mas observou que não havia presente algum em toda a sua casa. Seu pai desempregado, esperava tomar coragem para falar que o seu sonho não existia. Mas antes Alfredo disse: Papai? O Papai Noel se esqueceu de mim… Ele também esqueceu do senhor, papai? Respondeu o pai: Não, meu filho. O melhor presente que eu poderia ter ganho na vida está em meus braços, e fique tranquilo pois ele também não esqueceu de você. O seu presente está te abraçando agora.

E assim foram para um parque e Alfredo brincou com seu pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite. Chegando em casa muito sonolento, Alfredo foi para o seu quarto, e escreveu para o Papai Noel: “Querido Papai Noel, eu sei que é cedo demais para escrever e pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu. Desejo que todos os Natais sejam como esse, faça com que meu pai esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje”. E foi dormir… Entrando no quarto para dar boa-noite ao seu filho, o pai de Alfredo viu a cartinha, e a partir desse dia, não deixou que os seus problemas afetassem a felicidade dele, e começou a fazer com que todo dia fosse um Natal para ambos.

O melhor presente de Natal não é material. No Natal, comemoramos o presente da graça e do amor de Deus. Em Jesus, o Pai nos abraça e nos protege. Neste Natal, mais do que esperar receber muitos presentes, que possamos agradecer a Deus o grande presente que ele já nos deu. E mesmo que nos falte outras coisas, podemos estar certos que a alegria da salvação não irá nos faltar. Lembre-se que: “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6).


Deus não se esqueceu de você.

Comentários