Deus conosco

Leitura Bíblica: Mateus 1.22-23

Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo (Lc 2.10).

A mensagem do Natal é uma mensagem de esperança. Uma mensagem que traz alívio para a dor, que espanta o temor. Uma boa nova de grande alegria. “Hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.11). Podemos descansar em Jesus. Se cumpriu a promessa, a virgem deu a luz a um filho. Nasceu o Emanuel, o Deus conosco. 

Nesses últimos dias do ano, comemoramos o Natal. Passamos por dificuldades e alegrias, somos gratos a Deus por tudo. Final de ano é tempo de fazer uma retrospectiva e recordar os grandes feitos do Senhor, entre eles o nascimento de Jesus. Jesus veio a este mundo, nasceu em Belém, cresceu em sabedoria, cumpriu seu ministério, morreu numa cruz, ressuscitou e está nos céus, um dia voltará para nos levar. A promessa de salvação se cumpriu na história. 

Jesus foi chamado de Emanuel. Emanuel, nome de forma hebraica - Emanu, significa “conosco” e El que refere-se a Elohim, ou Deus. Deus conosco! Um nome com um grande significado para nós. Jesus é Deus conosco. Spurgeon disse: “Ponha-me em um deserto, onde plantas não crescem – Eu ainda posso dizer Deus conosco. Ponha-me no perigoso oceano, onde meu barco me balance loucamente sobre as ondas – Eu ainda diria Emanuel, Deus conosco. Sim, em uma tumba, lá dormindo em meio à corrupção, ainda lá poderia ver as pisadas de Jesus! Ele trilhou o caminho de todo seu povo e ainda é Deus conosco. Jesus é o conforto do sofredor, é o bálsamo de sua dor, o alívio de sua profunda tristeza, é o sono que Deus dá a seu amado, o descanso depois do trabalho e da labuta”. 

Sem Jesus estamos condenados e perdidos. Com Jesus temos livre acesso à presença do Pai. Sem Jesus nossa vaidade cresce. Com Jesus percebemos que toda glória pertence a Deus. Sem Jesus vivemos em pecado, com Jesus há jubilo no céu por mais um pecador que se arrepende. Com o Emanuel, nada precisamos temer.


Deus é por nós. 

Comentários