Um lugar mais elevado

Leitura Bíblica: 2 Samuel 22.30-34


O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente (Hc 3.19). 


Onde estás? Onde vives? Nos lugares baixos ou altos? “Não são muitos de nós que estão alcançando uma vida mais elevada. Muitos se demoram nos caminhos planos, porque têm medo de escalar as montanhas. As ladeiras ásperas os desanimam; então ficam no vale sombrio, e não vêm a conhecer o mistério dos montes. Não sabem o que perdem em sua autocomplacência, a glória que os espera. Se apenas tiverem coragem para fazer a escalada; a bênção que encontrariam, se apenas se erguessem até os caminhos de Deus” (J.R.M).

Quantas vezes nos contentamos com tão pouco. Como erramos por viver em mediocridade. Por que não andamos mais perto de Cristo? Por que passar fome diante de uma mesa tão farta? Por que viver embaixo se podemos alcançar lugares altos? Como disse Spurgeon: “Não devemos contentar-nos entre as brumas do vale, quando temos diante de nós o cimo do Tabor. O orvalho dos montes é refrescante, e é puro o ar das montanhas. Como é rica a visão dos que moram no alto, com as janelas dando para a Nova Jerusalém! Muitos santos contentam-se em viver como os mineiros nas minas de carvão, sem nunca ver o sol. Seu rosto está manchado de lágrimas, quando poderia estar ungido com óleo celeste”.

Existe um hino que diz: “Erguei-vos cristãos, Cristo quer vos de pé. Jesus vos remiu, afastai o temor. Na causa de Cristo fervor demonstrai”. Podemos e devemos, com a ajuda de Deus, nos firmar na fé. E assim seguir confiantes, enfrentando os desafios, sejam eles quais forem. “Aspire por uma vida mais plena, aspire por uma vida mais alta, aspire por uma vida mais nobre. Vá para cima. Vá para mais perto de Deus! Seja ele a fonte, o centro e a circunferência de todo o seu prazer. Não se contente mais com as suas exíguas conquistas” (Spurgeon).

A fonte da vida está presente. Ele nos ouve e responde. Ele nos vivifica. Ele nos ergue, nos renova e nos mantêm de pé. 


Viva melhor.

Comentários