Lição para a vida

Leitura Bíblica: Isaías 43.1-5

Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança (Sl 40.4a).


O sultão estava a bordo de um navio com um dos seus melhores servos. O servo, que nunca havia feito uma viagem, sentou-se no porão do navio e choramingava. Todos foram bondosos para com ele e procuraram acalmar seu medo. O rei não aguentava mais ouvir os gritos do seu servo, e a viagem pelas águas azuis, debaixo do céu azul, já não tinha prazer para ele. Então o sábio médico aproximou-se dele e disse: Vossa Majestade, com vossa permissão, eu posso acalmá-lo. Sem demorar um instante, o sultão deu sua permissão. O médico mandou que os marinheiros jogassem o homem ao mar. O servo debateu-se na água, fez esforços para respirar, agarrou-se à borda do navio e implorou que o tomassem a bordo de novo. Então eles puxaram-no para cima pelos cabelos. Daquele momento em diante ele sentou-se muito quieto num canto. Ninguém ouviu mais uma palavra de medo da sua boca. Ser jogado ao mar foi uma grande lição para a vida. Disse Apud Saadi: “Ele nunca tinha saboreado o sal da água do mar. E ele não conhecia o grande perigo que existe no mar. Portanto ele não poderia saber quão maravilhoso é ter as pranchas fortes do navio debaixo dele. Somente aquele que já enfrentou o perigo pode saber o valor da paz e tranquilidade”. 

Só damos valor a muitas coisas quando as perdemos. Tem coisas que só aprendemos através do esforço. É certo que a vida vai nos ensinado a viver melhor, os problemas não nos abatem, mas nos fortalecem e nos ensinam a dar valor às coisas mais simples e comuns. 

Até mesmo o nosso relacionamento com Deus se torna mais estreito quando enfrentamos dificuldades. Quando somos humilhados é que mais nos lembramos que nossa vida depende exclusivamente da bondade e vontade de Deus. Lembramos que o Deus Todo-poderoso é quem luta por nós. É nosso protetor e nada nos afligirá. Nas dificuldades podemos ouvir Deus bem alto dizendo: Não temas, pois, porque sou contigo.


Sejamos gratos por tudo. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Bom é inimigo do ótimo

Mensagens Diárias 5

Egoísmo