Anônimos importantes

Leitura Bíblica: Ester 4.5-14

A fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo (2Ts 1.12).


O sucesso é um desejo que acompanha a maioria das pessoas. Querem ficar famosos, conhecidos, elogiados. Mas será que somente os que se destacam são importantes? A resposta é não. Poucos serão conhecidos e elogiados. Mas muitos são importantes e até essências. Todo trabalho importante tem uma equipe por trás. Toda grande obra é realizada com a participação de muitas pessoas anônimas. 

Um exemplo - Você conhece Hataque? Ele foi um personagem muito importante para a não extinção do povo Judeu. O que ele fez? Ele foi o responsável pela comunicação entre Ester e Mordecai. Hamã havia decretado a morte dos judeus. Mordecai se veste de pano de saco em sinal de tristeza. Assim chama a atenção de Ester que envia Hataque até Mordecai. Por intermédio de Hataque, Mordecai convence Ester a falar e interceder junto ao rei em favor do povo judeu.  

Em sua obra, o Senhor, com fre­quência, usa pessoas desconhecidas para realizar tarefas importantes. “Qual era o nome do menino que deu a Jesus seus pães e pei­xes? Quem foram os homens que salvaram Paulo ao erguê-lo sobre o muro de Damasco num cesto? Qual era o nome da jovem serva que disse a Naamã para procurar o profeta? Não sabemos, mas Deus usou essas pessoas para realizar seus propósitos. Assim como portas enormes movem-se em torno de pequenas dobradiças, grandes acontecimentos também podem girar em torno dos atos de pessoas ‘pequenas’ e, por vezes, anônimas” (Warren W. Wiersbe). 

É interessante como podemos ficar impressionados com lindas portas sem ao menos lembrar que elas só podem se abrir pelo trabalho de pequenas dobradiças. No reino de Deus todos são importantes. Todos são vistos por Deus. No trabalho do Senhor o importante não é aparecer, mas estar disposto a servir a Deus onde e como Deus quiser. O melhor reconhecimento é o reconhecimento de Deus. 


Importante é agradar a Deus. 

Comentários