Valorize a vida

Leitura Bíblica: João 15.15-17


E também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho (Ec 3.13).


Veja este texto de Ann Landers. O título é Meu pai quando eu tinha. Ele escreveu o seguinte: “4 anos: Meu pai pode fazer tudo. 5 anos: Meu pai sabe muitas coisas. 6 anos: Meu pai é mais esperto do que o seu pai. 8 anos: Meu pai não sabe exatamente tudo. 10 anos: No tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes. 12 anos: Ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância. 14 anos: Não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado! 21 anos: Ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado! 25 anos: Meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho! 30 anos: Talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência. 35 anos: Não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai. 40 anos: Eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência! 50 anos: Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele”.

Acredito que a grande mensagem deixada aqui é: Valorize as pessoas, os acontecimentos e os momentos enquanto você os tem. Temos a tendência de desprezar o presente. Ignoramos tantas belezas ao nosso redor. As pessoas que estão próximas, o sustento diário e viajamos no pensamento desejando o que está distante, em outro lugar. Esquecemos de contemplar, de respeitar e desejar o que está à nossa frente. 

Vamos mudar isso? Quando não desfrutamos o momento, quando não aproveitamos as oportunidades, só nos resta o lamento. Só fica a saudade daquele e daquilo que poderia ter acontecido. Vivamos da melhor maneira a cada dia, desfrutando da presença e orientação de Deus, e gratos pela proteção e dádivas do presente momento. Assim, amanhã, no lugar de lamentar, vamos relembrar os bons momentos passados hoje.  


Desfrute o que você tem. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Bom é inimigo do ótimo

Mensagens Diárias 5

Egoísmo