Podemos sonhar

Leitura Bíblica: Joel 2.28-32


E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos (At 2.17).


Uma das importantes declarações de At 2.17 diz: “Derramarei o meu Espírito, e sonharão vossos velhos” . O texto fala que aquele que invocasse o nome do Senhor Jesus seria salvo. Os salvos cheios do Espírito Santo têm conhecimento da Palavra de Deus e, consequentemente, da sua vontade. Estes podem sonhar, ter uma perspectiva de vida futura. O destaque aos mais idosos pode ser entendido como uma forma de expressão - se até os velhos, aqueles que já viveram e já realizaram praticamente tudo o que esperavam, podem sonhar, também estão livres para sonhar todos que viverem sob a orientação do Espírito. 

O Rev. Limírio Parreira disse sobre este tema: “Você ainda sonha? A maior frustração para o ser humano é acordar sem um sonho. Se você ainda sonha vá em frente. José era um jovem pastor da terra de Canaã quando sonhou que iria ser grande. Depois disso, ele foi atirado numa cova por seus irmãos, foi escravo, foi para a prisão, porém nunca desistiu, confiou em Deus. Depois de treze anos sofrendo em uma terra distante, José foi chamado ao palácio do homem mais poderoso de sua época o Faraó do Egito, José interpretou o sonho do rei e por isso se tornou governador. José teve mais que um sonho realizado, Deus lhe deu sabedoria para que o mundo inteiro fosse salvo da crise através dele. Por isso meu amigo, ao acordar saia a luta com fé pois Deus já está escrevendo uma linda história, a história da sua vida”.

O desânimo, a perseguição, as muitas dúvidas podem atacar os nossos sonhos e tentar matá-los. Mas maior é o poder do Espírito Santo de alimentar, dar vida e conduzir os nossos sonhos. A vida tem propósito quando sabemos ousar, acreditando que Deus tem muita coisa boa para realizar em nós e através de nós. Com Deus podemos ir além de nossos sonhos, podemos trabalhar os nossos sonhos e vê-los dia a dia sendo realizados. 


Quais são seus sonhos? 

Comentários