Ele confessará

Leitura Bíblica: Mateus 10.29-33


Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus (Mt 10.32).


Todos que creem em Deus devem confessar isso e anunciar publicamente sua fé. Jesus diz em Mateus 10.32: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus”. A promessa para aqueles que afirmam de forma pública crer e pertencer a Jesus é que, no dia do juízo, o próprio Jesus confirmará isso dizendo que pertencemos a ele. “Jesus cumprirá o que prometeu. Ele confessará o nome daqueles que lhe pertencem verdadeiramente, de modo que eles recebam a mais elevada honra: serem aprovados pelos lábios de Jesus, porque ele não se envergonha de nos chamar de irmãos - Hb 2.11; 11.16” (Mauro Filgueiras). 

Apocalipse 3.5 também confirma esta promessa de Mateus, dizendo: “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”. Se ficamos felizes quando vemos o nosso nome na lista de aprovados em algum concurso, maior é o privilégio de ter o nome escrito no livro da vida. Ficamos felizes quando alguém importante nesse mundo faz menção de nosso nome, quando responde um simples comentário em uma rede social. Que privilégio grandioso é ter o nome citado por Jesus.

Hendriksen disse: “Quando cidadãos terrenos morrem, seu nome é apagado dos registros; o nome dos vencedores espirituais jamais será apagado; sua vida gloriosa permane­cerá. Cristo mesmo os confessará publi­camente como seus. Ele fará isso perante o Pai e perante os seus anjos”. Que privilégio não ser esquecido depois da morte, mas honrado pela glória da presença e companhia de Deus.

Que nossa fé possa ser dia a dia alimentada pelas promessas de vida eterna e pela garantia da salvação. Não nos deixemos contaminar pela maldade, busquemos o perdão e a santidade. 


Viva com Jesus.

Comentários