Semelhantes a Jesus

Leitura Bíblica: João 14.18-21


E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo (Lc 14.27).


Ser “conforme à imagem de seu Filho” (Rm 8.29) é o objetivo da obra da graça de Deus em nossa vida, e ninguém revela esse fato melhor do que José. Falando desta semelhança, Warren W. Wiersbe disse: “Assim como Jesus, ele foi amado por seu pai, porém rejeitado pelos irmãos. Foi casti­gado por crimes que não cometeu e aceitou tudo sem revidar. Pensou nos outros e ser­viu-os, mesmo que se esquecessem dele e de sua bondade. Foi separado do pai para poder salvar os irmãos e passou da prisão ao trono, do sofrimento à glória. Perdoou os que lhe haviam feito mal e nunca usou atos de perversidade contra eles. Chorou com eles, pois os amava. Em sua bondade, deu-lhes um lar e supriu to­das as suas necessidades”. A vida de José, em cada uma de suas ações, realmente demonstrava o quanto ele era parecido com Jesus. Assim deve ser a nossa vida. Devemos olhar para Jesus, segui-lo e assim ter atitudes parecidas com as dele. Devemos negar a nós mesmos e guardar os mandamentos de Deus. 

Nosso valor e importância não está nos bens que acumulamos e nem nos cargos que ocupamos. Da mesma forma que chegamos neste mundo, um dia vamos deixá-lo. Não poderemos levar os nossos bens até a sepultura, mas podemos levar nossa fé, poderemos receber a salvação que tanto ansiamos. Nosso valor está na forma que vivemos e no quanto somos diferentes do mundo. “Em meio às alegrias do nascimento e às tristezas da morte, so­mos apenas despenseiros daquilo que Deus nos dá, e o Senhor quer que sejamos despenseiros fiéis. A vida, em si, é um bem a ser administra­do e, como tal, deve ser investida, não sim­plesmente gasta ou desperdiçada. ‘Desenvolvei a vossa salvação com te­mor e tremor’ (Fp 2.12). Esse é o chamado de Deus para que sejamos autênticos, para que nos transformemos em tesouros pe­culiares, em pessoas especiais para a obra especial de Deus” (Wiersbe). 


Quem ama Jesus busca andar como ele andou. 


Comentários