Bons pensamentos

Leitura Bíblica: Marcos 4.35-41


Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais ansiosos pelas outras? (Lc 12.26)


Numa tarde de verão, um homem estava sentado, sozinho, no seu quintal que ficava à beira de uma floresta pacífica. Seu objetivo era relaxar e aproveitar os prazeres tranquilos de uma tarde perto da natureza. Ao cair da noite, o homem começou a notar, pelas árvores, que o vento estava ficando mais forte. Logo, ele se pôs a duvidar se o tempo iria continuar bom. Em seguida, começou a ouvir sons que vinham do fun­do da floresta. Ele imaginou animais ameaçadores se aproximando. Em pouco tempo, sua mente estava completamente tomada por pensamen­tos ruins que o deixavam cada vez mais tenso. Rapidamente foi se afastando do seu objetivo, que era o de aproveitar uma tarde pacífica de verão. Brian Adams disse: Pensamentos de dúvida e medo são caminhos para o fracasso. 

É certo que existem situações em que realmente estamos em perigo e devemos tomar cuidado. Mas, em muitos momentos, o medo é uma consequência de nossa incredulidade, uma preocupação desmedida que demonstra falta de fé. 

Podemos e devemos ter bons pensamentos. Pensamentos de paz. Isso só é  possível quando a nossa mente é alicerçada pela fé, quando temos a segurança da presença do amparo divino. Desta forma a dúvida e o medo não prevalecerão. John Marks Templeton disse: “Pensamentos são caminhos, pensamentos positivos são caminhos claros. Quando obstruídos pelos monstros da dúvida e medo, nossos pen­samentos são geralmente de fracasso e derrota. Quando os caminhos estão bem defendidos e fortificados com pensamentos e expectativas po­sitivas, os monstros são geralmente derrotados”. Que possamos vencer o medo, a ansiedade e a insegurança. Que no final do dia possamos descansar em paz. Que a presença de Deus leve para longe todo medo e inquietação. Com bons pensamentos, que possamos desfrutar a paisagem. Se o vento soprar mais forte, no lugar de ceder espaço ao medo que possamos, nas promessas de Deus, nos abrigar. 


Pense bem, viva melhor. 

Comentários