O descanso

Leitura Bíblica: Salmo 57.1-3

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28).


Nunca me canso de ouvir estas palavras doces de Romanos 8.28. Sabemos e devemos lembrar sempre que todas as coisas trabalham, contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Estas palavras são de grande importância, pois nos lembram que não somente as coisas boas cooperam para o bem, mas todas as coisas. Todos os detalhes da vida, as bênçãos e decepções, as alegrias e tristezas são para o nosso bem. “Em mil provações, não são quinhentas as que trabalham para o bem daquele que crê, mas novecentas e noventa e nove, mais uma” (George Mueller).

O verso deixa claro que a quem Deus chamou de acordo com o seu plano tem em sua caminhada oportunidades para desenvolver seu chamado. Existe um caminho pelo qual todos nós devemos passar. Neste caminho somos acompanhados por Deus. Em Deus encontramos força e descanso. Nunca seremos abandonados. Hebreus 4.9 diz: “Portanto, resta um repouso para o povo de Deus”. Podemos descansar no amor de Deus, na sua promessa de livramento, em seu consolo diário, no descanso eterno. “Peregrino, que estás desfalecido pela tua longa e árdua peregrinação, ouve-o! É o DESCANSO. Soldado, que ainda carregas sobre ti o sangue e a poeira da batalha, ouve-o! É o DESCANSO. Viajante, que és sacudido pelas ondas do pecado e do pesar, levado aqui e acolá pelo oceano encrespado da vicissitude, ouve-o! O homem cansado finalmente encontrou o tão procurado descanso no seio de Deus” (Macduff). “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa” (Sl. 57.1-2). Podemos descansar à sombra das asas de proteção de nosso Deus. Bem perto dele, protegidos de qualquer inimigo. “Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra” (Sl 57.3).


O meu Deus será a minha força. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.