Mais importante do corpo

Leitura Bíblica: 2Timóteo 1.3-5


Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante (Ec 4.10).


Conta-se que a mãe perguntou a um menino qual era a parte mais importante do corpo. Ele achava que o som era muito importante, então disse: Minhas orelhas, mãe. Ela disse: Não. Muitas pessoas são surdas. Então, ele continuou: Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos. Ela disse: A resposta ainda não está correta porque há muitas pessoas que são cegas. Ele continuou tentando várias vezes e sempre a resposta da mãe era: Não. Então, um dia, seu avô morreu. Todos estavam tristes. Todos choravam. Sua mãe olhou para ele quando foi dar o seu adeus final ao vovô. Ela perguntou: Você já sabe qual a parte do corpo mais importante? Esta pergunta é muito importante. Mostra como você viveu realmente a sua vida. Hoje é o dia que você necessita aprender esta lição. Ela olhou para o menino e disse: Meu querido, a parte do corpo mais importante é seu ombro. Porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram. Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida. Eu espero que você tenha bastante amor e amigos e que você tenha sempre um ombro para chorar quando precisar. 

O mais importante é o amor. Amar a Deus e ao nosso próximo, estender a mão, dar um abraço, consolar os que sofrem é muito importante. Devemos ser simpáticos, acolher as pessoas, dar o ombro amigo. Mais importante do que receber é dar. Como diz a frase de autor desconhecido: “As pessoas se esquecerão do que você disse, as pessoas se esquecerão do que você fez, mas as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez sentir”. Precisamos aprender a acolher as pessoas, principalmente levando a elas uma mensagem de esperança e salvação em Deus. O maior consolo que podemos dar a alguém é dedicar tempo para conversar com ela sobre os ensinamentos de Deus, falar sobre o amor de Deus, seu perdão e suas promessas de salvação. 


Seja um bom amigo. 


Comentários