No amor e na misericórdia

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 1.4-9


A misericórdia, a paz e o amor vos sejam multiplicados (Jd 1.2).


Guardai-vos no amor - Para buscar a edificação, devemos manter-nos no amor de Deus, guardar o que temos e o que recebemos. Guardar, preservar, manter protegido. Guardar a fé e permanecer na verdade. “Guardar no amor significa manter-se na esfera do amor de Deus, ou o lugar de sua bênção (Rm 5.5; 8.39; 1Jo 4.16). Em um nível prático, isso significa que devemos permanecer obedientes a Deus. A bênção divina é prometida somente dentro da esfera da obediência” (MacArthur).

Como Jesus disse aos apóstolos em João 15.9-10: “Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço”. João também orienta sobre isso dizendo: “Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus” (1Jo 2.5). Quando nos afastamos da Palavra, dos caminhos de Deus, no lugar de ter a vida edificada, teremos ela destruída. 

Esperando a misericórdia - “Somos edificados quando vivemos esperando ansiosamente pela misericórdia do Senhor Jesus Cristo para a vida eterna”  (MacArthur). Viver esperando a misericórdia é viver na visão da pátria celestial. É viver almejando o encontro com Deus. É quando nossos maiores desejos estão no céu. Não deixamos de viver o momento, mas vivemos o desconforto de ainda não estarmos onde queremos e devemos estar. Vivemos tranquilos só porque sabemos que teremos um encontro com Deus em breve.

“Vós porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (Jd 1.20-21). Que assim possamos viver, firmes nas promessas de Deus, edificados sobre a rocha e fortalecidos para vencer os ataques do mundo e do diabo. 


Edifiquem-se. 

Comentários