Marcas do Natal

Leitura Bíblica: Mateus 2.1-12

Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor (Lc 2.14).

Como é nosso Natal hoje em dia? Como foi o natal dos magos do oriente? O Pastor Marcelo Gualberto comentando nosso texto base fala sobre as marcas que devem acompanhar o Natal. Ele disse: “O Natal dos magos do oriente foi, em primeiro lugar, uma busca. Queriam saber onde estava o recém-nascido rei dos judeus. Como foi gran­de a alegria quando o encontraram! Nos dias de hoje, as pessoas procuram muitas coisas: roupas, presentes, boa comida, mas se esquecem do princi­pal, o motivo de toda festa: Jesus. Para os magos, também foi um tempo de fé. Eles viram uma estre­la e entenderam que ela indicava o nascimento do rei anunciado pelas profecias dos judeus. Atualmente, no entanto, enfrentamos uma crise de fé e esperança. Para nós, o Natal pode ser oportunidade de reno­var a esperança em Deus, começando pela nossa casa. O Natal dos magos foi um momento de adoração, quando eles se prostraram e adoraram o Deus Menino. Especialmente na noite de Natal, não podemos deixar de adorar o Senhor e louvá-lo pela vinda de Jesus Cristo para salvar quem está longe dele. Aquela também foi uma noite de entrega. Os presentes le­vados eram valiosos: ouro, incenso e mirra. O que podemos dar ao Senhor em resposta ao seu amor por nós? O melhor presen­te é entregar-lhe toda a nossa vida e vontade. Por fim, para os magos, aquela também foi uma prova de obediência. Advertidos em sonho por Deus, atenderam à ins­trução de voltar para casa por outro caminho. Também a nossa obediência é instrumento do Senhor para cumprir seus planos”. 

Natal é muito mais do que festas, presentes, ruas iluminadas. Que o nosso Natal seja um tempo de busca pela presença de Deus, um tempo de fé. Que nosso presente a Jesus seja um viver de maior obediência e adoração. Aproveite estes dias para refletir sobre o sentido do Natal e sobre qual é a importância desta data em sua vida. 


Pensai nas coisas lá do alto. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.