Aniversário de Jesus

Leitura Bíblica: João 17.20-26

Mas a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar (Hb 2.14).


Geralmente quando alguém próximo de nós faz aniversário, logo ficamos pensando: O que vou dar de presente pra ele(ela). Podemos dar algo que gostamos ou algo que é mais fácil comprar. Mas também podemos dar um presente personalizado, algo que a pessoa que está fazendo aniversário realmente goste. É fato que não ficamos pensando o que vamos ganhar e sim o que vamos dar no aniversário de outras pessoas. Natal é o aniversário de Jesus. O que vamos dar para Jesus neste Natal? O que será que Jesus quer neste Natal? 

John Piper respondeu esta pergunta dizendo: “Nós podemos ver a resposta em suas orações. O que ele pedia a Deus? A sua mais longa oração está em João 17. Vejamos o clímax do seu desejo: Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo (v.24). Entre todos os pecadores indignos do mundo, existem aqueles que Deus deu para Jesus. Esses são aqueles que o Pai atraiu para o Filho (Jo 6.44-65). Esses são os cristãos – pessoas que receberam Jesus como o Salvador crucificado e ressurreto, Senhor e Tesouro de suas vidas (Jo 1.12; 10.11,17-18; 20.28; 6.35; 3.17). Jesus disse que quer que eles estejam com ele”. 

Jesus não quer presentes caros, não precisa de nosso sacrifício. Ele quer nossa gratidão, nossa aproximação. Responder o pedido de oração de Jesus é a melhor coisa que pode nos acontecer. É um grande presente para nós também. Ao nos aproximarmos de Jesus podemos desfrutar da glória de Deus. Somos capacitados para transmitir esta glória a outras pessoas.  

“O que Jesus mais quer para o Natal é que seus eleitos estejam reunidos e então alcancem o que mais desejam: contemplar sua glória e então desfrutá-la com o mesmo desfrutar do Pai pelo Filho” (J. Piper). 

Que neste Natal nos afastemos daquilo que nos distancia de Jesus. Que juntos possamos glorificar a Jesus, o Rei dos Reis e Senhor do Senhores. 


Dê atenção ao aniversariante.

Comentários