Ação constante

Leitura Bíblica: Salmo 84.5-7

Assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova (Rm 6.4).


Acredito que você já deve ter ouvido esta frase: “Festejar, comemorar, comer e beber bastante nas festas de final de ano não é o que engorda, o que realmente engorda não é o que comemos entre o Natal e o Ano Novo, e sim, aquilo que comemos entre o Ano Novo e o Natal” (Autor desconhecido). É verdade, se realmente queremos manter um corpo saudável e num peso ideal, precisamos ter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos durante toda a vida. 

Aplicando esta frase para a vida espiritual poderíamos dizer: Buscar a Deus, ir à igreja no culto de Natal, participar do culto de vigília no dia 31 não é o que nos fará fortes. O que realmente nos fortalecerá espiritualmente é o que fazemos dia após dia. Se queremos ser saudáveis na vida espiritual, devemos ter um compromisso diário com a leitura bíblica, oração e participação de uma comunidade cristã. “Muitas pessoas esperam o ano novo por um novo começo em hábitos velhos” (Autor desconhecido). O ano será diferente se nele tivermos novas atitudes. Será melhor se trabalharmos mais. Será mais abençoado se buscarmos a Deus. Jeremias 29.13 diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (ARA).

Estamos chegando ao final de mais um ano. Somos agradecidos por tudo que Deus permitiu ser realizado nesses dias que se passaram. Ao mesmo tempo, nosso desejo é que Deus renove as nossas forças, aumente a nossa fé e que possamos ter uma vida de constante comunhão com o Senhor. Que possamos habitar na casa do Senhor dia a dia e sermos bem-aventurados. “Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração! Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas. Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em Sião.” (Sl 84.5-7 - NVI).


Prossiga, confie.

Comentários