Tesouro Disponível

Leitura Bíblica: Salmo 37.39-40


Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas (Sl 37.6).


Conta-se que um homem chamado Ali Hafed tinha uma fazenda excelente e rendosa. Tinha esposa e filhos. Criava carneiros, camelos e plantava trigo. Se um homem tem esposa, filhos, camelos, saúde e paz de Deus, dizia ele, é um homem rico! Pensava assim até que, certo dia, um amigo veio visitá-lo e começou a falar em diamantes. E comentou: Eles cintilam como um milhão de sóis, na verdade, a coisa mais linda do mundo. De repente, Ali Hafed passou a sentir que o que tinha era pouco. E começou a ficar descontente com o que possuía. Perguntou ao amigo: Onde se podem encontrar esses diamantes? Preciso possuí-los. Ele respondeu: Dizem que é possível achá-los em qualquer parte do mundo. Ali Hafed, então tomou uma decisão, vendeu a fazenda, confiou esposa e filhos aos cuidados de um vizinho, e se lançou em sua jornada à procura de diamantes. Viajou pelo mundo, até que afinal, estava cansado, sem recursos, e sem condições de comunicar-se com a família. Num acesso de desespero, profundamente deprimido, lançou-se ao mar e morreu. Nesse ínterim, o homem que adquiriu a fazenda de Ali Hafed achou uma curiosa pedra negra num riacho da propriedade. Era um grande diamante. Depois de alguns dias voltou no lugar com alguns ajudantes e começaram a cavar e acharam ali mais diamantes! Esse achado se transformou na Mina de Diamantes Golconda – a maior mina do mundo! 

Um comentário a esta história dizia: “A lição é clara. Os diamantes lá estavam, o tempo todo, no quintal de Ali Hafed. Só que ele não os vira. E, por isso, gastara a vida numa busca inútil! Seja qual for a situação em que se encontre, há diamantes esperando por ser encontrados. E é muito provável que ele esteja mais perto do você imagina”.

A grande insatisfação da vida está em não perceber a presença próxima e constante de Deus. No Senhor, temos nosso maior tesouro, nele temos grande alegria e prazer. Sua graça nos basta. 


Do Senhor procede toda riqueza. 


Comentários