Satisfação Plena

Leitura Bíblica: Salmo 63.1-8


O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão (Sl 63.6).


John Piper, em seu livro Plena Satisfação em Deus, afirma que o grande problema da humanidade é que ela se contenta com muito pouco prazer; busca sua alegria em coisas passageiras. “Deus colocou a eternidade na mente do homem e encheu o coração humano de anelos. Mas não sabemos pelo que anelamos até que vejamos o quão formidável Deus é. Esta é a causa da inquietação universal. ‘Fizeste-nos para Ti, e inquieto está o nosso coração, enquanto não repousar em Ti’ (Santo Agostinho). O mundo tem um anseio insaciável. Tentamos satisfazer este anseio por meio de férias com paisagens pitorescas, habilidades criativas, produções cinematográficas extraordinárias, aventuras sexuais, esportes espetaculares, drogas alucinógenas, devoções rigorosas, excelência administrativa, dentre muitas outras coisas. Mas o anseio permanece. O que isto significa? C. S. Lewis responde: Se encontro em mim um desejo que nenhuma experiência deste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é a de que fui criado para um outro mundo” (John Piper). 

Que importantes verdades. Só encontraremos a felicidade e o prazer tão procurados quando nos deleitarmos no Senhor, quando no lugar de procurarmos prazer na efemeridade das coisas deste mundo, buscarmos ao Senhor, com todas as nossas forças e entendimento. O prazer completo e duradouro é encontrado somente em Deus: “Na tua presença há plenitude de alegria” (Sl 16.11a).

Conta-se que Agostinho, no ano de 386, encontrou a liberdade verdadeira. Ele disse: “Quão suave se tornou de repente para mim a privação das falsas delícias! Eu que tanto temia perdê-las, senti prazer agora em abandoná-las. Tu, ó verdadeira e suprema suavidade, as afastavas de mim. Afastavas e entravas em lugar delas, mais doce do que qualquer prazer”. Tenhamos certeza, perder o pecado e seus prazeres é ganhar. Muito mais vale a graça de Deus do que a vida. 


Alegrai-vos sempre no Senhor.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.