Boas intenções

Leitura Bíblica: 2 Samuel 23.20-22

Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil? (Tg 2.20)


Um grande passo para melhores ações é termos boas intenções, pensamentos nobres levam a atitudes nobres. Mas nem sempre isso acontece. Muito do que pensamos em fazer, só pensamos, não realizamos. E muitas vezes, os pensamentos mais nobres, os planos mais admiráveis são descartados. Deixamos estes pensamentos se apagarem. William Arnot dá um conselho muito oportuno para evitarmos que isso aconteça. Ele disse: “Mantenha à sua volta o mínimo possível de boas intenções. Elas são como fantasmas assombrando uma casa. O modo de exorcizá-las é encontrar corpos para elas. Quando se encarnam em atos concretos, elas deixam de ser perigosas”. 

Encontre corpo para as suas boas intenções. Coloque seus bons pensamentos em prática. É melhor praticar, mesmo que poucas boas ações, do que ter diversas boas intenções. Alguém disse que o inferno está cheio de boas intenções. E realmente é uma atitude perigosa viver de intenções sem ações. Tiago disse que a fé sem obras está morta. “Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta” (Tg 2.22). Faça o que for bom. Segundo a força que Deus nos dá, aproveitando o tempo que você tem. 

Existe uma diversidade de intenções muito fáceis que podemos dar corpo. Não devemos desperdiçar as boas ideias que temos. Precisamos aproveitar as oportunidades. Como sugestão deixo aqui o seguinte: Troque aquela lâmpada queimada, passe aspirador de pó no carro, faça uma visita a um amigo, compre um presente para alguém que você ama, ore, estude a Bíblia, participe regularmente de uma comunidade cristã. Dê corpo às suas boas intenções. Deus nos colocou neste mundo para realizarmos uma missão. Nossa vida tem um propósito específico e singular. Vença o medo, a preguiça, a barreira do impossível. Experimente, tente, você vai se surpreender como tão longe você pode chegar. 


Faça o que for bom.

Comentários