Livres

Leitura Bíblica: Romanos 8.5-9

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso (Sl 23.2).

Numa granja, uma galinha se destacava entre todas as outras por sua coragem, espírito de aventura e ousadia. Não tinha limites e andava por onde queria. O dono, porém, não apreciava isso. Um dia, ele fincou um bambu no meio do campo, arrumou um barbante de aproximadamente dois metros e amarrou a galinha a ele. Desse modo, de repente, o mundo tão amplo que a ave tinha foi reduzido a exatamente onde o barbante lhe permitia chegar. Ali, ciscando, comendo, dormindo, estabeleceu sua vida. De tanto andar nesse círculo, a grama que era verde foi desaparecendo e ficou somente terra. Depois de um tempo o dono se compadeceu da ave, então cortou o barbante que a prendia pelo pé e a deixou solta. Agora estava livre, o horizonte seria o limite, poderia ir onde quisesse. Mas, estranhamente, a galinha só ciscava e andava dentro do círculo, seu limite imaginário. Olhava para o lado de fora, mas não tinha coragem suficiente para se “aventurar” a ir até lá. Preferiu ficar do lado conhecido.
Um comentário a respeito dessa história dizia: “Muitas pessoas, devido às pressões do dia a dia, fazem com que aos poucos seus pés fiquem presos a um chão que se torna habitual pela rotina. Olham para além do limite, mas não têm a coragem para sair e enfrentar o que é desconhecido. Diz: Sempre se fez assim, para que mudar?” Lendo esta história, podemos também dizer que muitas pessoas que poderiam viver livres acabaram se tornando escravizadas pela pecado. Vivem uma vida limitada. Mesmo não podendo tirar proveito algum de sua situação de miséria tem dificuldade de sair de seu hábito maldito.  
Cristo é nossa libertação, ele nos livra do pecado e da morte. Podemos e devemos ter coragem para fugir das amarras do inimigo, para caminhar adiante, sair da terra, da lama e partir para os campos verdes. Cristo nos liberta e nos leva para junto de suas fontes de água viva.

Somos livres para agradar a Deus.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.