Transformação gloriosa

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 15.42-49

E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver (Jo 14.3).

Certo dia algumas crianças, andando pelo jardim, pararam para observar uma lagarta em uma planta. A lagarta abriu um sorriso e ficou toda alegre por alguém se interessar por ela. No entanto, algumas crianças começaram a dizer a seu respeito: - Vejam que monstro horrível!  Outra disse: - Como uma criatura pode ser tão feia e nojenta! Outra queria esmagá-la!  Logo exclamou o jardineiro: - Não! Deixem-na em paz, assim como vocês, ela ainda é uma criança. As crianças foram embora e a lagarta mergulhou em profunda tristeza. Recolheu-se para seu canto e chorou até adormecer profundamente inconformada com sua sorte. Com o tempo, formou-se ao redor dela um casulo. Passaram-se as estações do ano e enfim chegou a primavera. O casulo partiu-se e a lagarta despertou. Grande foi sua surpresa!  Notou que havia se transformado em uma linda e colorida borboleta. Ao invés de ficar agarrada às folhas das árvores e se alimentar delas, podia agora voar pelo céu e sugar o néctar das flores. Todos que a viam ficavam encantados com suas asas multicoloridas.
Dizia um comentário sobre esta fábula: “Deus SEMPRE nos dá uma nova chance. Nunca podemos achar que um problema é insolúvel ou que não poderemos nos recuperar de uma queda. Se tivermos paciência e humildade, com o tempo, grandes mudanças podem acontecer em nossas vidas. Às vezes, as mudanças são tantas que deixamos maravilhados até mesmo as pessoas que não acreditavam que pudéssemos realmente mudar”.
Gosto também de pensar na metamorfose da lagarta como um exemplo da ressurreição. Hoje somos como a lagarta. Limitados em nossas ações, pecadores e imperfeitos. Às vezes, olhamos para nós mesmos e nos entristecemos vendo o quanto ainda estamos distantes da perfeição. Mas um dia seremos transformados por Deus. Ganharemos um novo corpo glorioso. Na morte teremos um renascimento. Seremos aperfeiçoados em beleza e santidade. Grande será o dia em que Deus voltará para buscar seus filhos.

Deus opera grandes transformações.

Comentários

Postagens mais visitadas

Mensagens Diárias 5

Bom é inimigo do ótimo

Egoísmo