Pedras no caminho

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 1.3-6 


Na minha angústia clamei ao SENHOR; e o SENHOR me respondeu, dando-me ampla liberdade (Sl 118.5). 


Constantemente culpamos os problemas que passamos para justificar nosso mau humor, nossa preguiça, nossa tristeza. É certo que as pedras no caminho podem atrapalhar nossa caminhada, mas também é certo que, na maioria das vezes, essas mesmas pedras nos fazem mais fortes. Uma poesia chamada A Pedra, de Antonio Pereira, diz o seguinte: “O distraído, nela tropeçou, o bruto a usou como projétil, o empreendedor, usando-a construiu, o campônio, o cansado da lida, dela fez assento. Para os meninos foi brinquedo, Drummond a poetizou, Davi matou Golias... Por fim, o artista concebeu a mais bela escultura. Em todos os casos, a diferença não era a pedra. Mas o homem”.

Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitar para o seu próprio crescimento. O ser humano é extremamente sensível, por isso facilmente faz de pequenas pedras grandes muralhas. É preciso entender que, sejam quais forem as pedras que encontremos em nossa caminhada, podemos viver felizes e alcançar grandes conquistas. 

“Alegrem-se sempre no Senhor”, afirma o apóstolo Paulo (Fp 4.4). É o mesmo Paulo que em 2Coríntios 11 usa quase todo o capítulo para descrever as dificuldades que já havia enfrentado, como naufrágios, prisões, espancamentos, fome, perigo de morte, etc. Paulo entende que os problemas tinham como objetivo distraí-lo de seu alvo, que era viver com simplicidade e pureza nos caminhos de Deus. Não importa o tamanho do problema que enfrentamos em nossas vidas: podemos sempre entender a vida como bênção. 

Podemos sempre viver com gratidão e força se buscarmos a companhia de Deus em nossa caminhada. Ele nos conforta em toda a nossa tribulação. O caminho de todos é bem parecido, o que difere é como nos comportamos na caminhada. O problema não está naquilo que estamos passando e sim no modo como passamos pelas dificuldades. 


Conte com Deus para fazer de seus problemas uma história de superação. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.