Melhores coisas

Leitura Bíblica: Salmo 126

Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres (Sl 126.3).

Constantemente devemos questionar nosso equilíbrio emocional no que diz respeito à forma que estamos encarando a vida e suas alegrias e tristezas. Devemos ver se não estamos olhando mais para os problemas do que para as bênçãos. Spurgeon disse: “Alguns cristãos, infelizmente, são mais propensos a olhar para o lado escuro de tudo e a se fixar mais no que têm passado, do que sobre o que Deus tem feito por eles. Pergunte a eles suas impressões sobre a vida cristã, e descreverão seus conflitos contínuos, suas aflições profundas, suas tristezas e adversidades e o pecado de seu coração, com raras alusões à misericórdia e ao socorro que Deus lhes concedeu”.
Devemos tomar este cuidado constante. O cuidado de ser grato, o cuidado de olhar para o lado vazio do copo, sempre enxergando também o lado meio cheio. O cuidado de lembrar que grandes coisas fez, faz e fará o Senhor por nós. Dia a dia devemos perceber o quanto Deus tem cuidado de nós. Como ainda diz Spurgeon: “Quanto mais profundos são nossos problemas, mais elevada é a nossa gratidão a Deus, que tem nos conduzido através de tudo e nos preservado até agora. Nossos pesares não podem estragar a melodia de nosso louvor, nós o reconhecemos como as notas graves da música de nossa vida”. “O dia mais terrível, se você sobreviver, amanhã terá passado” (William Cowper). “Nós devemos aceitar desapontamento finito, mas nunca perder esperança infinita” (Martin Luther King, Jr).
Através da comunhão com Deus adquirimos uma melhor visão da vida e equilíbrio para as nossas emoções. Nossa alegria é completa quando conseguimos viver na confiança das promessas de Deus. Como é mais fácil encarar os problemas sabendo que Deus tem a solução. A vida fica muito melhor quando sabemos que toda dor e tristeza têm seu dia para terminar. Sabemos que um dia viveremos na alegria da glória, na paz real da presença de Deus. 

Boas coisas estão acontecendo agora.

Comentários