É possível


Leitura Bíblica: 1Reis 8.56-61


Nada lhes será impossível (Mt 17.20b).


Não há limites para o poder e a vontade de Deus. Nós somos pequenos e limitados, mas pela graça e poder de Deus podemos experimentar em nossa vida realizações impossíveis. Impossíveis para o homem, mas possíveis para Deus. Quando buscamos a direção de Deus para nossos caminhos, podemos alcançar vitórias improváveis, inesperadas, inimagináveis.

Estes impossíveis acontecem desde os acontecimentos comuns, como o sustento diário que Deus nos dá, como através de grandes obras e livramentos em nossa vida. 

Muitos vivem desanimados, desacreditando que sua vida possa melhorar. Mas devemos nos apegar na promessa de Deus que nada nos faltará.   

H. C. G. Moule disse: “Para aqueles que estão realmente dispostos a apoiar-se no poder do Senhor para guiá-los e dar-lhes vitória, é possível viver a vida crendo totalmente em suas promessas. É possível lançarmos diariamente o nosso cuidado sobre ele, e gozar profunda paz. É possível purificarmos os pensamentos e as imaginações do nosso coração, num sentido mais profundo. É possível vermos a vontade de Deus em todas as coisas, e recebê-la, não gemendo, mas cantando. É possível, se nos refugiarmos no poder divino, ficarmos mais fortes a cada passo. Essas possibilidades nos são fornecidas pela graça divina, e porque são obra dele, quando as experimentamos, somos levados a nos curvar humildemente a seus pés e aprendermos a aspirar por mais”.

Quando a nossa história é construída através da nossa caminhada dia a dia com Deus, dirigidos pelo Espírito Santos vamos conquistar tudo que queremos. Podemos ter o que queremos, pois nosso desejo estará santificado e será conforme a vontade de Deus. “Cristo nos põe na mão a chave do tesouro e nos manda que tiremos tudo o que quisermos. Se fosse concedido a alguém acesso aos cofres de um banco e lhe dissessem para tirar dali tudo quanto quisesse, e ele saísse com apenas um cruzeiro, quem seria o culpado de sua pobreza? De quem é a culpa se os filhos de Deus vivem, geralmente, com porções tão pequenas das riquezas gratuitas de Deus?” (Mc Laren).


Renove a esperança, abrace a fé. 

Comentários