Não estou sozinho

Leitura Bíblica: Salmo 27

Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita (Sl 16.11).

No Salmo 28 encontramos um forte exemplo que demostra o amor, o cuidado e a proximidade de Deus para conosco. “Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá” (Sl 27.10). Algo que parece impossível, pai e mãe abandonarem seu filho, mas se isso acontecer, este filho não estará sozinho quando tem o Senhor como seu Deus. O Rev. Haveraldo Vargas Júnior, falando sobre este assunto, disse: “Vivemos várias despedidas em nossa vida. Algumas delas nos acompanharão na memória por muitos anos. Muitos passaram pela nossa vida. Muitos nos deixaram. Observe que a paisagem muda, o tempo passa, nós mudamos, mas Jesus jamais nos deixa. A sua presença não depende da nossa. O Senhor jamais nos deixa. Quando tudo passa, ele jamais”. 
A presença de Deus nos conforta. Podem todos nos deixarem, mas Deus jamais nos abandonará. Seu amor é constante. Não é motivado por circunstâncias ou sentimentos. A presença deve nos mover à gratidão. Como não agradecer sendo tão presenteado com o cuidado de Deus? Ele não nos deixa ser tragados pela tristeza da solidão. Preenche qualquer aparente vazio. A presença de Deus deve mover principalmente nosso coração a amá-lo também. Isso fazemos quando ouvimos o que ele tem a nos dizer, desfrutando com prazer de sua companhia, sem abandoná-lo, sem desprezá-lo. 
Não estamos sozinhos. A presença de Deus nos faz feliz, sua graça nos basta. Deus nos dá confiança na hora do luto, força para vencer as nossas lutas, paz diante de grandes inimigos e sono tranquilo em meio aos temporais constantes. “Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha” (Sl 27.5). A presença de Deus nos faz ver na escuridão e acalma o nosso coração. Deus é amor, amor constante. Louvado e bendito seja o nome do Senhor que jamais nos deixará.

Deus é presença notável. 

Comentários