Tempo de plantar

Leitura Bíblica: João 6.25-29

O ímpio recebe salários enganosos, mas quem semeia a retidão colhe segura recompensa (Pv 11.18).

Um sábio estava cortando lenha na beira da estrada. Depois de algum tempo, um homem veio pela estrada, caminhando na direção da cidade mais próxima, e perguntou a ele: - Quanto tempo até chegar a próxima cidade? O sábio ouviu, mas nada disse. Por isso o homem, em voz mais alta, insistiu: - Quanto tempo para chegar até a próxima cidade? Mas o sábio continuou em silêncio. Dessa vez o homem gritou, indignado: - Quanto tempo para chegar a próxima cidade? Como o sábio continuou mudo, o homem chegou à conclusão de que ele era surdo; e assim se pôs a caminhar depressa no rumo da cidade. O sábio então observou-o a caminhar por uns instantes e de repente lhe gritou: - Uma hora! - Por que não me disse isso antes? - desabafou o viajante zangado. - Porque eu primeiro precisava conhecer a velocidade que você caminha - respondeu o sábio. 
A que velocidade você está caminhando? Para qual direção você caminha? Estas perguntas são importantes e devem ser respondidas se queremos saber quando e aonde iremos chegar. Esta história nos lembra a lei da semeadura e da colheita. “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gl 6.7-9 NVI).
Devemos apressar nossos passos, pois o tempo está se findando. Precisamos viver e pregar o evangelho. Se queremos chegar na presença de Deus, o único caminho é Jesus. O mundo tenta nos enganar dizendo que todos os caminhos levam até Deus. O inimigo quer nos fazer acreditar que o que importa é fazer o que quisermos. Mas precisamos ser sábios, reconhecendo a necessidade de vivermos na presença de Deus e, pela fé, caminhar na direção correta. 

Façamos o bem!

Comentários

Postagens mais visitadas

Mensagens Diárias 5

Bom é inimigo do ótimo

Egoísmo