Carpinteiro


Leitura Bíblica: Salmo 107.35-38

Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre (Sl 107.1).

Dizem que pau que nasce torto, morre torto e até a cinza é torta. Isso pode ser aplicado às pessoas? Será que não existe esperança para aquele que não tem uma vida reta? Falando nisso, a música Carpinteiro, de Silvestre Kuhlmann, mostra um desfecho bonito para o que é torto. A letra desta música é a seguinte: Todos têm a mania de dizer: “Quem endireitaria o pau que nasce torto, em meio à ramaria? Melhor se fora um aborto. Lidar com este é perda de energia”. Mas filho de carpinteiro sou, de José e de Maria; tomo a plaina, a serra e corto, cedo aprendi a artesania. Pego a lima, a régua, o torno; o que é feio, em belo torno. Sou Jesus, filho do carpinteiro, encho a alma e o corpo inteiro, dou forma ao que deformado nasceu, pra ficar transformado. Quem entrar na carpintaria vai dizer: “Quem diria! com talhadeira e martelo do rude fizeste o belo”!
Sim, existe esperança. Jesus é o carpinteiro das nossas vidas. Não existe tortura que não possa ser endireitada. Como um excelente carpinteiro, Jesus enxerga em cada um de nós uma obra de arte. O que para alguns é apenas madeira sem forma, nas mãos de Jesus se torna uma obra de arte. Cremos na possibilidade de transformação de Jesus. 
Para o ímpio não há esperança. Quem vive sem Deus pode ficar velho, mas isso não basta para acrescentar a ele sabedoria. Não endireita porque envelhece. Para o ímpio a velhice só o torna mais experiente em praticar suas maldades. Mas na vida dos filhos de Deus milagres acontecem. Em uma mudança sobrenatural, Deus endireita o torto, transforma deserto em manancial. Este reconhecimento nos enche de esperança e de gratidão. É muito bom saber que o amor de Deus nos atingiu e perceber que este amor dura para sempre, que somos chamados a liberdade e não fadados a escravidão de uma vida torta. Somos amados e contamos com a ajuda e companhia constante de Deus. 

Pau que nasce torto não precisa morrer torto, precisa de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas

Mensagens Diárias 5

Bom é inimigo do ótimo

Egoísmo